Gabriel aos 6 anos e meio de idade deixou de ser aquela criança extrovertida, saudável quando apresentou mudanças de comportamento (Déficit de atenção, dificuldades na compreensão, perda da linguagem, evoluindo para a cegueira), aos 7 anos recebeu o diagnóstico de Adrenoleucodistrofia, doença abordada no Filme Óleo de Lorenzo, Gabriel já estava acamado, cego, não deglutia mais e não se comunicava, vivemos na prática a busca por qualidade de vida e a busca pelos direitos.
Percebendo a falta de informação e a falta do diagnóstico precoce, abracei a causa, divulgo incessantemente a doença entre a população, médicos e acadêmicos.
Ainda temos trabalho pela frente, vamos divulgar a doença na rede da educação, pois os sintomas começam a ser perceptíveis na escola, na fase da alfabetização. Abrace  você também esta causa, nos ajude a divulgar esta Doença Rara. O diagnóstico precoce possibilita o Transplante de Medula Óssea. Em breve vamos formalizar o Instituto ALD Brasil para que possamos auxiliar as demais famílias.

www.gabrielpollaco.blogspot.com

www.facebook.com/groups/movimentoaldbrasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante para nós.

Adrenoleucodistrofia

  Os sintomas iniciais da Adrenoleucodistrofia (ALD) quase sempre são percebidos na escola . Isso ocorre porque a doença geralmente se man...